Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

AGES participará do novo Colegiado Setorial do Livro no Estado

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

A Associação Gaúcha dos Escritores (AGES) ocupará uma cadeira de membro titular e outra de suplente no novo Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura, instituído no âmbito da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (Sedactel).

O presidente da AGES, Christian David, e o diretor administrativo da entidade, Antônio Schimeneck, participaram, no último dia 22 de maio, da assembleia geral que elegeu os novos integrantes do Colegiado para o período 2018-2020.

A eleição ocorreu na sede do Instituto Estadual do Livro (IEL), em Porto Alegre. Pela AGES, Antônio Schimeneck ocupará a cadeira titular e Christian David será o seu suplente.

A representação da sociedade, no Colegiado, é formada por dez integrantes titulares e seus respectivos suplentes. Os eleitos são escolhidos entre escritores, ilustradores, editores, livreiros, bibliotecários, contadores de histórias, professores da área da literatura e outras pessoas e entidades envolvidas nas cadeias criativa, produtiva e mediadora do livro no Rio Grande do Sul.

Lista de titulares e respectivos suplentes eleitos:

Titular / suplente
Maria Eunice Garrido Barbieri / Débora Mutter
Cátia Lindemann / Neli Miotto
Antônio Schimeneck / Christian David
Luciana Kramer P. Müller / Vicente Fiorentini
Priscila Macedo / Carolina Drügg
Mônica Schreiner / Carolina Patrícia König
José Paulo Eckert / Rafael Bán Jacobsen
Luiz Gonzaga Lopes / Jussara Rodrigues
Gustavo Lembert / Antonio Augusto Portinho da Cunha
Waldomiro Manfrói/ Franklin Cunha

Colegiado

O Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura está instituído no âmbito da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, funcionando como órgão de assessoramento imediato do Secretário de Estado, tendo por finalidade analisar, debater e propor políticas públicas e diretrizes específicas em sua área de atuação.

O Colegiado promove 2 duas reuniões ordinárias ao ano, podendo realizar reuniões extraordinárias sempre que necessário, mediante convocação prévia. No período de 2016 a 2018, o Colegiado trabalhou na confecção de edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), na elaboração de programação para a 16ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e na indicação de nomes para o Conselho Artístico que colabora na seleção dos projetos para ocupação dos espaços públicos da Casa de Cultura Mario Quintana.

 

Fonte: com informações do IEL/RS


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores