Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Associação Gaúcha de Escritores elege nova diretoria

Na tarde deste último sábado, 10 de dezembro, às 15h, aconteceu a Assembléia Geral Ordinária da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs). O evento reuniu autores de todo o estado na sala C2 da Casa de Cultura Mário Quintana e elegeu por unanimidade a nova diretoria da associação, que no último dia 18 de novembro completou 30 anos. Caio Riter é novo presidente para o biênio 2012/13, tendo como vice-presidentes Marlon de Almeida, Rubem Penz e Christian David. As diretorias serão ocupadas por Dilan Camargo, Oscar Bessi Filho e Helô Bacichette.


Oscar Bessi Filho, Marlon de Almeida, Rubem Penz, Helô Bacichette, Caio Riter (pres.), Christian David e Dilan Camargo

A escritora Marô Barbieri deixou a presidência da AGEs agradecendo a sua diretoria, aos colaboradores, apresentando os projetos em andamento e prestando contas das atividades da associação.

Caio Riter assumiu comprometido a tocar os projetos em andamento e incrementar novas ações, como a aproximação com programas e entidades representativas do livro e da literatura.


Marô Barbieri e Caio Riter

Na mesma tarde, o grupo se reuniu na CCMQ para delinear as primeiras ações de trabalho. A AGEs, que congrega mais de uma centena de associados, foi fundada em 1981 por um grupo de 37 escritores. Busca reunir e representar os autores gaúchos, preservar seus interesses e direitos e o patrimônio cultural rio-grandense, estimular quaisquer expressões e atividades culturais, atuar em defesa das liberdades democráticas e da livre manifestação de pensamento em todas as suas formas, combater os preconceitos e promover a convivência pacífica com base em justas relações de intercâmbio, além de participar no desenvolvimento e no progresso cultural do RS e do Brasil. Entre os fundadores, Dilan Camargo – que volta à diretoria –, Moacyr Scliar, Mário Quintana, o atual Secretário da Cultura do RS, Luiz Antonio de Assis Brasil e o governador Tarso Genro

 


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores