Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Carta aos sócios da AGES, por Caio Riter

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Prezados associados e associadas da AGES,

o momento é de despedida; mas não da AGES, de cujas ações sempre participei desde que me tornei sócio, na crença de que ser associado é buscar ter voz e vez, é buscar atuar a favor daquilo em que cremos.

Foram quatro anos presidindo nossa associação, durante duas gestões, tendo ao meu lado pessoas que, cada um dentro de suas possibilidades, construiu o legado que esteve dentro de nossas capacidades forjar. Nossas ações estão reunidas em nosso site, em nossa página no Face, em nosso blog. Quero agradecer a parceria de Rubem Penz, Christian David, Marlon de Almeida, Oscar Bessi, Helô Bacichette, Dilan Camargo e Jacira Fagundes nestes anos em que estivemos à frente de nossa associação.

Quero também partilhar minha alegria pelo tanto de apoio recebido de muitos sócios que participaram de nossas ações, que foram palavra de elogio e também de sugestão, que acreditaram em nossas propostas, que foram força em momentos em que necessitamos de um discurso mais forte diante de tantas demandas e contratempos, muitos deles consequências de políticas públicas que não privilegiaram (e não privilegiam) o livro e a leitura.

Assim, me despeço, com a certeza de que há muito ainda por construir. Daí a importância de nossa associação, de todos nós, associados e associadas, seguirmos firmes e vigilantes para que discursos não escondam a falta de ações práticas, sobretudo do poder público na valorização do escritor, do livro e da leitura.

Assim, fica meu desejo de que a nova diretoria, composta por um grupo de escritores dispostos a trabalhar a favor de nossas lutas (três deles participantes da última gestão), siga traçando novos rumos para a nossa balzaquiana AGES. E que possamos sempre juntos forjarmos uma categoria cada mais mais unida e cidadã.

Abraços,

Caio Riter.

 


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores