Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Feira do Livro 2017: Associados da Câmara Rio-Grandense do Livro já podem inscrever atividades

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

A produção da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre está recebendo inscrições de atividades na programação que promovam seus lançamentos nos mais diversos gêneros literários. Encaminhe sua proposta para o e-mail assessoria1@camaradolivro.com.br. Inscrições para sessões de autógrafos acontecem de 21 de agosto a 8 de setembro pelo e-mail autografos@camaradolivro.com.br. A 63ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece de 1º a 19 de novembro de 2017.

Manuel Filho

Nome frequente em feiras de livro e eventos literários pelo Brasil, o paulista Manuel Filho tem atividades na programação da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. No dia 6 de novembro, às 9h, encontra com jovens leitores na Tenda de Pasárgada, na Praça da Alfândega. À tarde, visita escola municipal de Porto Alegre e encontra alunos, dentro do Programa de Leitura Adote um Escritor.

Escritor agraciado com o prêmio Jabuti, Manuel Filho possui mais de 40 livros publicados por editoras como Editora do Brasil, Melhoramentos, Besouro Box, Ática, Saraiva, Panda Books, Paulus, entre outras. Seus livros já integraram importantes catálogos internacionais como os de Bologna e Frankfurt. Foi finalista, em 2013, do prêmio Açorianos com “A Menina que Perdeu o Trem”, Besouro Box. Viaja por todo o Brasil participando de feiras e encontros literários. É ator e cantor, já gravou três CDs: “Tempo” (2007), “Raízes” (2010) e “Cantando de Brincadeira” (2015). Integra os projetos literários do SESI-SP desde 2011. Já foi premiado por duas vezes pelo PROAC-SP para a criação de livros juvenis. Como ator, atuou em grandes espetáculos teatrais como “Os Lusíadas”, “O Mágico de Oz”, e A Luta Secreta de Maria da Encarnação”, último espetáculo escrito por Gianfrancesco Guarnieri. Escreveu para revistas, televisão e programas de rádio.

Rosana Rios

Uma das autoras de literatura infantil, juvenil e fantástica mais assíduas na Feira do Livro de Porto Alegre, a paulista Rosana Rios já tem programação confirmada na 63ª edição do evento, que se estende de 1º a 19 de novembro de 2017 na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha. No dia 8 de novembro, pela manhã, a escritora participa do Programa de Leitura Adote um Escritor e encontra estudantes em escola municipal de Porto Alegre. Às 15h30, participa do Autor no Palco na Tenda de Pasárgada, na Praça da Alfândega.

Rosana Rios tem 29 anos de carreira e 158 livros publicados. Foi roteirista de programas infantis para a TV, recebeu vários prêmios literários, sendo o mais recente o Prêmio Jabuti pelo livro “Iluminuras” (Ed. Lê), dedicado ao público jovem. Teve peças teatrais montadas no estado de São Paulo e tem viajado para muitos cantos do Brasil, realizando palestras, oficinas e trabalhando pela promoção da leitura. Escreve obras de aventura, fantástico e mistério; tem também várias publicações de recontos de Mitos e Contos de Fadas. Mora em São Paulo com a família, uma biblioteca imensa e uma coleção de dragões.
 

 

Fonte: Com informações da Câmara Rio-Grandense do Livro


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores