CATIA SCHMAEDECKE

Biografia

Catia Garcia Schmaedecke nasceu em Passo Fundo RS.
Já nos primeiros anos escolares passou a expressar-se através da escrita de modo individual e espontâneo, participando de programas de leitura e redação, chegando a alcançar pontuações máximas.
Residiu durante longo período na cidade do Rio de Janeiro, onde se aprofundou em exercícios e ensaios relacionados à criação literária.
Com formação em Modelagem Industrial, atuou na área de Moda Feminina/ Alta Costura em ateliê próprio, ao lado da irmã, durante vinte anos sem jamais deixar de arquivar seus escritos. Tomando o cuidado de classificá-los de acordo com os gêneros tais como Romances, Contos, Poemas, passou a registrar seus Direitos Autorais na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.
Em 2015 publicou o primeiro Romance “A Casa da Grande Colina” (Porto Alegre RS) edição do Autor. A história fala sobre a cultura do Rio Grande do Sul.
Participante de oficinas literárias foi aluna, dentre outros, de Leticia Wierzchowski, Fabrício Carpinejar, Airton Ortiz, Marcelo Spalding.
Participou das coletâneas “Anti-Heróis”, “LiteraFLIX”, “Banquete”, todas pela Editora Metamorfose.
Conquistou o Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes – Fenaclubes Campinas SP em julho de 2019, na categoria Conto, através do Clube Grêmio Náutico União.

E-mail: catiaschmaedecke@gmail.com

  • Facebook

LIVROS

Ed. Metamorfose - Contos - 127 -2019 - Conto "Pipocas" (Juvenil)
Ed. Metamorfose - Contos - 108 - 2018 - Conto "Sob Pressão" (Baseado em séries)
Ed. Metamorfose - Contos - 107 - 2017 - Conto "Psico"
ed. do Autor - Romance - 277 - 2015
Show More

TEXTOS E NOTÍCIAS PUBLICADOS