Pular para o conteúdo
logo ages

MEMÓRIA

Pássaros do Absurdo 

E em 1991, o livro de poemas “Pássaros do absurdo”, de Roseana Murray,  vence o 1º Concurso Nacional de Literatura AGE-Garibaldi-RS.  A publicação, cujo texto da orelha é assinado pela AGES, foi escolhido entre mais de 300 originais enviados de todo o Brasil. Na comissão julgadora do Concurso estavam o poeta Luiz de Miranda e as escritoras Lya Luft e Tânia Carvalhal. Texto da orelha do livro “Pássaros do absurdo”, assinado pela Associação Gaúcha de Escritores, em 1992:

“A Associação Gaúcha de Escritores concretiza um antigo sonho cuja substância flui dos magníficos poemas do livro “Pássaros do absurdo”, de Roseana Murray. Escolhido entre mais de trezentos originais enviados de todo o Brasil, venceu o 1º Concurso Nacional de Literatura AGE-Garibaldi-RS e nada mais seria necessário dizer quando a escolha decorreu da unanimidade do julgamento de Luiz de Miranda, Lya Luft e Tânia Carvalhal. (…)

Demos um grande passo, nós, os escritores do Rio Grande do Sul. Trouxemos para o nosso estado a atenção literária do país e provamos que a literatura brasileira está viva, está pronta para explodir, basta um pequeno impulso, um incentivo mínimo. (…)

Nosso prêmio é o estímulo à leitura e à produção literária (…)”

Projeto Tecendo Histórias

Simone Saueressig e Eros Corrêa
Colégio Estadual Marechal Floriano Peixoto

Christian David e Vithor Corso
Alunos do 6 AT3, Colégio Prof. Leopoldo Tietböhl