Pular para o conteúdo
logo ages

MICHELLE C. BUSS

Biografia

Michelle C. Buss nasceu em Jaguari, interior do Rio Grande do Sul, em 1988. Através do incentivo de seus pais e da influência de sua avó paterna (que fora cantora quando jovem) e de seu primo e cantor, integrante do grupo Barbatuques, Marcelo Pretto, imergiu, desde muito cedo, no universo das artes, dividindo seu coração entre a música e as palavras. Começou a escrever poemas quando menina e a cantar em eventos na cidade de Jaguari. Com 12 anos, iniciou sua trajetória em uma série de festivais estudantis de música e de festivais de música nativista.

Graduou-se, em 2010, em Comunicação Social pela PUCRS e, em 2019, em Letras pela UFRGS. É também mestre em Estudos de Literatura pela UFRGS, pesquisando o Ocultismo na obra de Fernando Pessoa.  Michelle já contribuiu com diversas revistas literárias e foi integrante do conselho editorial da revista Gente de Palavra. Ao lado do poeta Léo Cruz, é co-fundadora do sarau artístico literário Poetaria.

Michelle tem quatro livros de poesias publicado “Mosaicos” (Patuá, 2014), “Sal, topázio e mercúrio” (Patuá, 2015), “não nos ensinaram a amar ser mulher” (Bestiário, 2018) e “(um parêntesis sobre distâncias)” (Bestiário, 2021). Foi finalista do Prêmio Ages 2019, categoria poesia, e do Prêmio da Academia Rio-Grandense de Letras 2019, categoria poesia.

E-mail: michelle.buss@gmail.com