MONIKA PAPESCU

Biografia

Monika Papescu é de São Paulo, capital, mora no RS. Tem formada em Comunicação Visual pela FAAP/SP, diploma BTEC em Ilustração no Chelsea College of Arts e Multi Media no Westminster Institute of Adult Education, em Londres, em Cenografia, Figurino e Indumenárias pelo CPT/SP, Técnicas de Diagramação com Soma , Mercado Editorial e Direitos Autorais com Paulo Tedesco e Séries de Animação, Métodos e Processos com Frederico Pinto. 
Papescu ilustra para livros infantis e juvenis, eventos culturais, grafite, animação e tem livros publicados Brasil afora somando aproximadamente 60 títulos publicados.
A exposição de suas artes “Dos Traços às Cores” esteve no SESC Porto Alegre, Trensurb e várias cidades do RS. Participou do “SESC Mais leitura” e “SESC Arte da Palavra”. Participa de projetos de leitura como “Autor Presente”, “Adote um escritor”, Fome de Ler”, “Lendo pra valer”.
Como patrona: Feira do Livro escola Pastor Wartenberg 2015 – Nova Hartz, Feira do Livro de Picada Café 2015, Feira do Livro de Paverama 2017, Feira do Livro de Cachoeirinha 2018. 
Como Xerife da Feira do Livro de Osório 2017 e da Feira do Livro de Atlântida Sul 2018.
Criou e coordenou o projeto “Semear em Glorinha” 2008 e o projeto “Arquipélago – de Atlântis a Açores” que resultou num livro e segundo lugar no prêmio brasileiro de artes das APAES na categoria literatura 2010. Recebeu o Prêmio Gaúcho de Arte Eletrônica de melhor animação, o Prêmio de Melhor Figurino de teatro amador – SP e Troféu “Destaque Cultural AELN 2018 como escritora/ilustradora. Foi uma das  indicadas para o Prêmio AGES Parceiros da Escrita 2017 como melhor ilustradora e melhor ilustração Prêmio Minuano do IEL como melhor ilustração do livro “Jesuína e a Cabaça”.
É membro do Bando de Brincantes, IEL, GRAU e AGES.
É editora e ilustradora da editora Papo Abissal desde 2014!

E-mail: contato@papoabissal.com.br

  • Facebook
  • Instagram

LIVROS

Show More

TEXTOS E NOTÍCIAS PUBLICADOS