NELSON REGO

Biografia

Nelson Rego escreveu "A Natureza Intensa", livro de quatro contos interligados, finalista do Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores, em 2016; "Noite-Égua", novela; "Daimon Junto à Porta", vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura para o melhor livro de contos, em 2011; e "Tão Grande Quase Nada", livro de biografias ficcionais.
Autor de nanocontos, aforismos e outros textos sintéticos, publicados em coluna semanal no Jornal Sul21, de 2014 a 2016.
Cursou Filosofia e Geografia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é mestre em Sociologia e doutor em Educação.
É professor na UFRGS e autor e organizador da coleção de livros "Geração de Ambiências", publicada pela Editora da Universidade. Os livros da coleção reúnem apresentações e análises de práticas que unem a Geografia à criação de pedagogias ao mesmo tempo críticas e prazerosas em educação formal e não formal.
É também autor e organizador de livros acadêmicos publicados pelas editoras Grupo A/Selo Penso, Edelbra, e por meio de convênio entre a UFRGS e a Universidade do Minho, Portugal.

E-mail: nelson.rego@ufrgs.br

  • Facebook
  • Instagram

LIVROS

Dublinense/Terceiro Selo – contos – 144 p. – 2016
Dublinense/Terceiro Selo – novela – 96 p. – 2015
Dublinense –contos – 126 p. – 2011
Construção de Sujeitos e Espaços Sociais (org.) – UFRGS – ensaios – 344 p. – 2006
Show More

TEXTOS E NOTÍCIAS PUBLICADOS