Sócio da AGES é escritor homenageado da 33ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul

O escritor homenageado da 33ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, que se realiza entre os dias 4 a 10 de maio de 2020, será Demétrio de Azeredo Soster, sócio da AGES. A patrona será Leticia Wierzchowski e a personalidade incentivadora da leitura, Marcia Suzana Simon. O anúncio foi realizado dia 6/12, na Livraria e Cafeteria Iluminura, Centro de Santa Cruz do Sul, por Roberta Pereira, gerente do SESC local e um dos realizadores da feira do livro.

Demétrio de Azeredo Soster é autor, em literatura, de dez livros: Tempo Horizontal (Edunisc, 2013, poesia); Livro de Razão (Insular, 2014, poesia); Quase Coisa (Catarse, 2015, poesia); Pérolas de Pedro (Catarse, 2015, crônicas, em parceria com Fabiana Piccinin); Livro das Sombras, Jazz & Outros Poemas (Catarse, 2016, poesia); Operação Banda Oriental (Catarse, 2017, narrativas de viagem); Pérolas de Pedro: 2ª edição revisada e ampliada (Catarse, 2017, crônicas, em parceria com Fabiana Piccinin); Operação Valparaíso (Catarse, 2018, narrativas de viagem); Honkyoku (Catarse, 2019, poesia); e, finalmente, Operação Carretera Austral. (Catarse, 2019, narrativas de viagem)


É membro-fundador da Academia Santa-cruzense de Letras (ASCL) e da Associação Santa-cruzense de Escritores (ASCE). Também professor permanente do Programa de Pós-graduação em Letras – Mestrado e Doutorado e do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Edita a revista Rizoma: midiatização, cultura, narrativas e é Diretor-editorial da Editora Catarse Ltda.



12 visualizações