Jorge Amaro lança livro em Osório (RS)

No dia 23 de agosto, O Centro Universitário Unicenec irá sediar o lançamento do livro "Política da Pessoa com Deficiência no Brasil: percorrendo o labirinto", do autor Jorge Amaro de Souza Borges, publicado pelo Editora Lumen Juris.


O lançamento será às 18 horas no Saguão do Centro Universitário Unicenec junto ao Café Soleil em Osório/RS e tem apoio da Associação dos Ex-Alunos da Escola Técnica de Agricultura de Viamão (AETA),  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Osório (APAE) e do Centro Universitário Cenecista de Osório (CNEC ).

A obra busca refletir sobre os processos de formação da agenda da política da pessoa com deficiência no Brasil,  considerando diferentes aspectos como o protagonismo, a transversalidade das políticas públicas e sua evolução, o papel dos indicadores, as relações de embate e diálogo entre governo e sociedade civil e os processos formativos instituídos, até mesmo na busca pela legitimidade desses conceitos no cenário local e internacional.

O trabalho é resultado da pesquisa de doutorado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e das experiências do autor em diversas áreas e em especial como servidor da Faders Acessibilidade e Inclusão.

Jorge Amaro de Souza Borges é Doutor em Políticas Públicas (UFRGS), Mestre em Educação (PUCRS), Biólogo (IPA), Especialista em Educação Ambiental (SENAC/RS), Especialista em Audiodescrição (UFJF), Especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas (UNICAMP) e Técnico Agrícola (ETA). Quilombola de Mostardas (RS) e com título de cidadão Viamonense, tem experiência na área de Meio Ambiente, com ênfase em Educação, atuando nos temas da educação ambiental, sustentabilidade, cidadania, inclusão social, educação inclusiva, acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência. Atualmente é  secretário de Meio Ambiente de Mostardas (RS).

SERVIÇO Lançamento do Livro “Política da Pessoa com Deficiência no Brasil” Quando? 23 de agosto de 2019. Horário? 18h. Local? Saguão do Centro Universitário Unicenec junto ao Café Soleil em Osório/RS. Apoio: AETA | APAE Osório | CNEC #LivroNovo #PolíticadaPessoacomDeficiência #PolpubUfrgs

Descrição da Imagem: Baner em fundo bege claro. À esquerda, detalhe do autor e do livro. À direita, elementos textuais do convite, constando data, horário e local. Abaixo, logotipos das entidades apoiadoras.


0 visualização