Livro inédito discute direitos da pessoa com deficiência no Brasil

Na tarde do dia 13 de junho, a FADERS - Acessibilidade e Inclusão sediou o lançamento do livro "Política da Pessoa com Deficiência no Brasil: percorrendo o labirinto", do autor Jorge Amaro de Souza Borges, publicado pelo Editora Lumen Juris, sendo a primeira obra no país a abordar a trajetória das políticas para este importante segmento da sociedade.

O ineditismo da obra está em refletir sobre os processos de formação da agenda da política da pessoa com deficiência no Brasil,  considerando diferentes aspectos como o protagonismo, a transversalidade das políticas públicas e sua evolução, o papel dos indicadores, as relações de embate e diálogo entre governo e sociedade civil e os processos formativos instituídos, até mesmo na busca pela legitimidade desses conceitos no cenário local e internacional. Carrega o perfil do autor, que além de pesquisador, militante, tem no serviço público sua bandeira de vida. 

O trabalho é resultado da pesquisa de doutorado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e das experiências do autor em diversas áreas e em especial como servidor da Faders Acessibilidade e Inclusão.


Para o autor "Mais que um lançamento de meu segundo livro, foi o momento de AGRADECER, em especial a Faders Acessibilidade e Inclusão e ao Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFRGS, instituições que tenho muito carinho e respeito e ainda, como sempre destaco, a todos/as educadores de minha jornada! Para além disso, preciso reconhecer que escrever um livro não é um ato solitário, desta forma, fiquei feliz com a presença de amigos/as tão importantes e significativos na minha caminhada, especialmente, àqueles de Mostardas e de Viamão! Assim, resta dizer GRATIDÃO e reforçar SEM AFETO NÃO HÁ INCLUSÃO! O livro "Política da Pessoa com Deficiência no Brasil" é uma devolução de minhas pesquisas associadas as minhas práticas como servidor público a todos aqueles que acreditam em um mundo mais inclusivo e acessível!"


No ato, estiveram presentes servidores da Faders, a coordenação do Programa de Pós-Graduação de Políticas Públicas da UFRGS, entidades da sociedade civil, movimento político das pessoas com deficiência e convidados do autor.

Para adquirir, além das principais livrarias virtuais, pode ser diretamente com o autor:

(51) 996128261 / jorgeamaroborges@gmail.com



0 visualização