• AGES

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO PRÊMIO AGES - LIVRO DO ANO - 2020


Prezadas escritoras e prezados escritores participantes do Prêmio Ages.


As medidas que visam reduzir as interações sociais em benefício da saúde de todos, tão prudentes quanto necessárias, estão decretadas. Desta forma, a realidade da epidemia do coronavírus se impõe e somos levados a suspender temporariamente as inscrições para o Prêmio Ages - 2020. O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, nosso parceiro no recebimento dos livros físicos, alinhou-se às determinações dos Governos - Federal, Estadual e Municipal - e estará fechado até o final do mês de março.

Esta suspensão por parte da Ages é por tempo indeterminado. Tão logo as condições para a retomada das inscrições se configurem, reabrimos o nosso processo com novas datas e novos prazos. Portanto: 1) as inscrições cujas obras já se encontram no CCCEV, lá permanecem sob a guarda do CCCEV; 2) as inscrições cujas obras ainda não tenham sido entregues no CCCEV, poderão ser concluídas, através da entrega dos livros, quando as inscrições reabrirem; 3) na hipótese da crise se prolongar para muito além do estimado, de forma a levar-nos ao cancelamento do Prêmio Ages - Livro do Ano, obras e valores das inscrições serão devolvidos.

Em vista deste quadro de extrema gravidade, quando especialmente as pessoas de idade avançada, as mais experientes e sábias, são atingidas de forma enormemente letal, pedimos a todos e a todas a estrita observância dos protocolos de cuidados individuais e sociais.

Agradecendo a compreensão, desejamos que este período de quarentena, ou confinamento, seja um momento de profunda reflexão e produção literária.

Alexandre Brito



P.S.: estamos à disposição para esclarecimentos pelo ages@ages.org.br

298 visualizações