top of page

Tavares promove mais uma Feira do Livro



No período de 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro, o município de Tavares organizou mais uma Feira do Livro. O evento que chegou a sua 3ª edição teve como patrona a escritora Elza Sraiva Duarte, autora de "O Voo da Águia".

A organização ficou por conta da Prefeitura Municipal de Tavares através da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Escola Edgardo e envolvimento de toda a comunidade.

Ao longo de todos os dias, uma programação intensa e repleta de palestras, oficinas, contação de histórias e atrações culturais que valorizaram os talentos locais.

Na tarde da quinta-feira (01/12), o escritor mostardense Jorge Amaro ministrou Oficina sobre Escrita Criativa. Para ele "foi um momento valioso de diálogo e conversa com os estudantes sobre as diferentes fases da escrita e quais os caminhos para que possamos nos tornar escritores. O primeiro passo é apaixonar-se pela leitura" destacou para olhares atentos de estudantes dos anos finais do ensino fundamental.



No mesmo dia, a noite, ocorreu a Roda de Conversa e Lançamento de Livros sobre o Litoral Negro. O principal objetivo deste espaço é oportunizar a comunidade o acesso a livros resultantes de pesquisas realizadas em nossa região. Para Amaro "Todo conhecimento deve ser compartilhado. Muitas vezes as teses e dissertações produzidas sobre nossas comunidades quilombolas ficam nas universidades e aqueles que tem os saberes tradicionais não recebem de volta aquilo que construído com sua participação."

Foram lançados os seguintes livros e coletâneas:

- 50 textos do Cinquentenário do 20 de Novembro

- 20 Poemas para Novembro

- Coletânea Cultura

Jorge Amaro de Souza Borges

- Educação Escolar Quilombola: Das resistências negras aos contornos pedagógicos na Comunidade Quilombola de Casca (RS)

Paulo Sérgio da Silva

- Mulheres Quilombolas, Interseccionalidades e Políticas Públicas

Patricia Krieger Grossi


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page