Tavares (RS) tem primeira Feira do Livro

Durante os dias 29, 30 e 31 de outubro, o pequeno e jovem município de Tavares, localizado no litoral médio do Rio Grande do Sul teve o livro e a leitura como principais atores na agenda da sua população.

A primeira Feira do Livro mobilizou escolas, professores, estudantes e toda a comunidade local, em uma programação que contou com escritores, músicos e talentos da cultura local.

O patrono foi o escritor mostardense Jorge Amaro de Souza Borges, autor de livros, artigos e servidor público destaque do Prêmio Espírito Público 2019.

Amaro, junto com outros 17 servidores públicos de todo país, havia sido homenageado em São Paulo no dia 28 de outubro. Para ele "Os livros e a leitura, mediados por excelentes educadores, transforam minha vida. Eu, uma criança nascida em situação bastante desfavorável, fui premiado, fiz um curso em Berlim, na Alemanha, e isso só aconteceu pela possibilidade que os livros nos oferecem".

Para o prefeito Gardel Araújo "Estimular a leitura e promover o conhecimento é o caminho para uma cidade mais desenvolvida".

Conforme o patrono "que esta seja a primeira de muitas Feiras e Tavares possa inserir na sua população o apego a leitura e o amor aos livros. É um orgulho fazer parte deste momento tão importante no município."

Um dos momentos mais impactantes deu-se quando a aluna Kemely entregou ao patrono sua biografia ilustrada produzida pelos alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Izabel Cristina Lemos Melegaro, onde o mesmo não escondia a emoção.


Fonte: Prefeitura Municipal de Tavares


Fonte: Divulgação

126 visualizações